Praticas Colaborativas

Apresentação

8a CAPACITAÇÃO NACIONAL DE PRÁTICAS COLABORATIVAS 

Para maiores informações: https://8capacitacaoibpcsp.eventize.com.br/

Desconto para associados: IBPC, IBDFAM, IASP, AASP, ABRATEF, Foname, Instituto Planejar, estudante do ensino superior e grupos de 5 e 10 pessoas.

A Capacitação em Práticas Colaborativas consiste em preparar os profissionais para utilizarem o diálogo em uma abordagem construtiva nas áreas de convivência familiar, comunitária ou empresarial, no âmbito público ou privado, evitando a judicialização de processos como a única forma de resolução de conflitos.

A Resolução no 125/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dispõe sobre a Política Pública de tratamento adequado dos conflitos de interesses, demonstrando claramente que as formas alternativas de solução de conflitos é a "bola da vez" do cenário nacional, onde as Práticas Colaborativas surge para contribuir com esta política pública.

Em 2013 o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, reportando-se ao Prêmio Innovare, conquistado por "Práticas Colaborativas no Direito de Família", na categoria Advocacia em 2013, declarou: "é o merecido reconhecimento aos cidadãos e aos profissionais que, no âmbito de suas atividades e de sua comunidade, constroem a Justiça no dia a dia para, assim, sermos uma sociedade mais justa, mais coesa, e provida de mais segurança".

Na capacitação Colaborativa os profissionais aprenderão técnicas diversas, tais como: Habilidades do profissional colaborativo, como atuar com uma equipe multidisciplinar, práticas colaborativas no direito de família, o neutro financeiro, práticas colaborativas no âmbito civil e empresarial, entre outros temas. Todo o conteúdo será exercitado com práticas adequadas e estudos de casos. 

Data

16 a 18 de março 2018

Local
Hotel Meliá Jardim Europa (São Paulo,SP)


Deixe um comentário!